Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. 1 Coríntios 9:24,25
Naquela quarta-feira, eu chegava com meu esposo para o culto de oração e meu corpo ainda respirava o alívio do rápido banho, após o dia de trabalho, e a paz de ter conseguido chegar a tempo à igreja.
Ao cumprimentara irmã Graça, uma cristã muito dedicada e simples, ela comentou comigo sobre seu dia corrido e cansativo.
-Val, você já percebeu que corremos muito por coisas básicas e perecíveis, tendo tão pouco tempo e disposição para as coisas eternas ou de real valor, como a família e as outras pessoas? Estamos correndo atrás de do vento - disse ela. Vale lembrar que aquela era uma igreja de classe média alta, onde as pessoas alcançavam bem mais que o báslico para a vida diária.
Ao olhar para o meu próprio dia não pude negar a sabedoria e a veracidade dessas palavras. Na verdade, os cartões e as faturas no fim do mês chegam e precisamos mantê-los em dia. Também não podemos ignorar o crescimento acadêmico e a conquista de novos títulos, pois o mercado de trabalho é muito competitivo. No entanto, o que vale tudo isso quando divórcio chega, os filhos não se encontram, quando passam por conflitos pessoais, o miocárdio enfarta ou um câncer alveja você?
Foi então que percebi em minha casa alguns objetos sucateados. Encontrei uma filmadora, notebook, um projetor de vídeos, três videocassetes, um tape deck... e a lista podia prosseguir. E pensar que outro dia tais objetos eram sonho de consumo de qualquer família e passamos apertado para adquiri-los. Hoje, estão obsoletos e imprestáveis; para nada servem a não ser para ajuntar poeira, traças e ocupar espaço inutilmente.
Naquela noite, tomei a decisão de parar de correr atrás do vento. Então, diminuí o ritmo e ao longo daquele novo ano descobri em minha família e em minha fé tesouros simples, que não custam dinheiro, mas valem uma eternidade. "Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9:26). "Prossigo para o alvo, afim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:14).
Elivalda Nolasco Rodrigues
Meditação da Mulher : O sorriso de Deus
Você entra essa meditação nesse link:
http://www.cpb.com.br/produto/detalhe/14786/meditacao-da-mulher-2015---o-sorriso-de-deus
Espero que essa mensagem tenha falado com vocês assim como falou comigo.
Beijos e Beijooooos amores ;)